Nunca viu um Lamborghini Huracán Avio modificado… até agora!

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2014, o Lamborghini Huracán Avio é uma edição limitada do "Lambo" Huracán que presta homenagem à Força Aérea Italiana. Tratando-se este de um superdesportivo limitado a apenas 250 exemplares, seria de esperar que fosse exclusivo o suficiente para a maioria dos seus compradores, mas há quem não pense assim.

É que um dos 250 exemplares do Avio foi transformado pela Luethen Motorsport, uma preparadora alemã com sede em Hamburgo, que lhe acrescentou novos componentes em fibra de carbono. Falamos de um novo "splitter" dianteiro, de apoios aerodinâmicos laterais e de uma enorme asa traseira.

A isto ainda se junta um conjunto de jantes de 20 (à frente) e 21 (atrás) polegadas da Roc Schmiederader FL.10, uma pintura exterior em "verde tropa" e com duas faixas em laranja e a inscrição "L63" junto das portas, sendo que o "L" representa o nome da empresa e o "63" o ano em que foi fundado.

Apesar das mudanças visuais, a Luethen resolveu manter o motor V10 de 5.2 litros naturalmente aspirado de série. O mesmo é dizer que continua a produzir 610 cv de potência e 560 Nm de binário máximo, números que permitem que este Huracán Avio passe dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e que chegue aos 325 km/h de velocidade máxima.

 

Em destaque